top of page

O medo e a coragem de quem não pode estar em casa


ree

Hoje falamos dos profissionais de saúde! Aqueles que além de não poderem estar de quarentena, vêm-se na linha da frente no combate ao vírus! Um exemplo de coragem e superação. Hoje soubemos que dos 40 mil casos de coronavírus confirmados em Espanha, cerca de 5.400 (14% aprox) são profissionais de saúde. Entre Itália, França e Espanha, mais de 30 profissionais de saúde morreram de coronavírus. Ainda assim, o foco, a dedicação e a responsabilidade por lutar por algo maior que eles mesmos continua a mante-los firmes na sua missão! Face a todo o caos em sua volta, estes profissionais de saúde estão ainda mais vulneráveis a sentimentos de medo e ansiedade e claro ao “burnout”.

Enquanto sociedade a melhor forma de ajudarmos estes profissionais é ficando em casa. Se fizermos essa tarefa o número de infetados será necessariamente menor e com isso o nosso sistema de saúde poderá responder mais assertivamente.

Os esquemas em baixo apresentados podem dar uma ideia mais próxima de todos os dilemas e constrangimentos que agora mesmo os nossos profissionais estão a vivenciar.


ree

ree

Além da mensagem de esperança e de força. Queremos demonstrar-nos disponíveis para qualquer apoio que possa ser necessário no âmbito da saúde mental.

Partilhamos ainda a possibilidade de os profissionais de saúde na linha da frente poderem aceder a consultas online grátis na clínica da reconhecida Dra. Rosa Basto - Carreguem na imagem abaixo para todas as informações


ree

CORAGEM!

 
 
 

Comments


PROFISSIONAIS

Dr. Miguel Aleixo

Psicólogo Clínico e da Saúde

Dra. Leandra Rabaça

Psicóloga Clínica e da Saúde

© 2020 Psi-Corona

bottom of page