top of page

Problemas conjugais na quarentena - Dicas Práticas!

ree

Perante esta pandemia, o medo do desconhecido, a quarentena e o impacto emocional podem gerar danos na dinâmica do casal. São várias as notícias que dão conta do aumento de divórcios na China após a quarentena, facto que deixou toda a gente mais alerta e preocupada.

De uma forma geral podemos considerar esta quarentena paradoxal. Ao estarem confinados ao mesmo espaço os casais podem unir-se e apreciar o facto de terem alguém com quem enfrentar esta fase controversa e preocupante. Por outro lado, pode ocorrer precisamente o contrário: aperceberem-se que efetivamente o seu companheiro(a) não é a pessoa com quem desejam passar o resto da vida. Por aquela que é a natureza do ser humano, o período de quarentena pode aumentar a taxa de natalidade, mas em contrassenso, pode também aumentar o número de divórcios por se verificarem demasiadas incompatibilidades e por as emoções negativas terem tomado conta da dinâmica do casal.

Quando falo no ser humano gosto sempre de referenciar que cada caso é um caso. A solução não é igual para todos, porque todos somos diferentes e lidamos de forma diferente com as situações. Importa também referir que a quarentena pode expor de forma amplificada as debilidades do casal, mas elas já lá estariam antes disto começar. Ainda assim, as dicas abaixo apresentadas poderão ajudar a manter a dinâmica na época em que vivemos, que é temporária.

ree
ree
ree
ree
ree

Disponíveis para qualquer apoio ou esclarecimento adicional! Participa no nosso fórum ou entra em contacto!

 
 
 

Comments


PROFISSIONAIS

Dr. Miguel Aleixo

Psicólogo Clínico e da Saúde

Dra. Leandra Rabaça

Psicóloga Clínica e da Saúde

© 2020 Psi-Corona

bottom of page