Renovação do Estado de Emergência Nacional
- Dr. Miguel Aleixo
- 3 de abr. de 2020
- 2 min de leitura

Estamos a vivenciar o estado de emergência nacional desde o dia 18 de março. Antes disso, já escolas tinham sido fechadas, concertos e outros espetáculos adiados e muitas pessoas já tinham iniciado a sua quarentena. Tem sido um processo difícil! Lidar com adversidade traz sempre muito transtorno, ainda mais quando a mudança é drástica e repentina. Para além de todos os riscos apontados pela medicina sobre o vírus, é a saúde mental que tem levantado também várias preocupações. Serviços locais e nacionais têm sido criados com um objetivo em comum: ajudar a manter a saúde mental da população. Essa é também a nossa missão aqui na página!
Uma estratégia fundamental para enfrentar situações de caos e mudança de rotinas é perceber e definir claramente porque estão a acontecer!
Porque está em quarentena? São várias as respostas possíveis.
- Quero estar seguro até o vírus passar;
- Quero proteger a minha família;
- Quero contribuir e lutar por uma causa de união social para nos protegermos uns aos outros.
…
Cada um deve atribuir o significado que lhe fizer mais sentido. Sempre numa perspetiva positiva!
Ninguém está sozinho nesta luta! A grande maioria da população do nosso planeta está a vivenciar a mesma coisa. Estamos a viver algo à escala mundial. Tudo está parado!
Tão importante como saber claramente porque estamos a fazer esta quarentena é perceber quais são os seus resultados práticos. O feedback que todos temos recebido é positivos! Os nossos objetivos parecem estar a ser cumpridos. É por esse motivo que o estado de emergência se renovará. Isto deve ser encarado como algo positivo! Significa que os esforços feitos até agora serão recompensados! Devemos permanecer unidos e conscientes que juntos iremos vencer esta guerra!
Por aqui continuamos sempre disponíveis para ajudar!
Stay home!
Commentaires